Programa de estágio Ultragaz / Brasilgás 2012/2013
Nos próximos 16 meses você estará
em contato direto com profissionais muitos experientes. Eles o ajudarão a
colocar em prática todo o conhecimento e as habilidades que você demonstrou
para chegar até aqui.
O programa de estágio da Ultragaz
/ Brasilgás também conta com a possibilidade do estagiário participar do job
rotation, ou seja, durante os 16 meses ele poderá estagiar em duas áreas
distintas e desenvolver um projeto em cada uma delas. Esse job está atrelado ao
interesse do estagiário e a possibilidade de efetivação na área escolhida. Se
você se destacar durante o estágio, mantiver um bom desempenho em sua
universidade e se integrar ao nosso dia a dia, você será efetivado nas equipes
da Ultragaz / Brasilgás!
Objetivos do Programa:
Sua participação no Programa de
Estágio traz muitos benefícios para você e também para a Ultragaz / Brasilgás.
É importante que você conheça nossas expectativas em relação ao programa, para
que ele seja bem aproveitado por todos.
Para você, esse Programa permite:
Acesso à profissionalização e ao
desenvolvimento da sua carreira.
Oportunidades para demonstrar seu
talento e descobrir novos.
Complementação da sua formação
acadêmica, com a experiência a ser vivenciada na Companhia.
Excelente preparação para o seu
futuro profissional.
Plano de Desenvolvimento:
O estagiário será acompanhado
pelo gestor da área diariamente e participará de outras etapas, como:
Integração Corporativa, Avaliação de Desempenho, Treinamentos, Reunião com RH,
Desenvolvimento e Apresentação de projetos estratégicos.
Sobre a Ultragaz / Brasilgás
Além disso, receberá treinamentos
com os temas: Gestão de Projetos, Criatividade e Inovação, Matemática
Financeira, Vendas de ideias e Técnicas de Apresentação e Assumindo a Direção
de sua Carreira.
Com 75 anos de história, a
Ultragaz, pioneira em Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, até hoje traz
inovações para o mercado, mantendo-se sempre à frente. Durante todos esses
anos, garantiu serviços diferenciados e rigoroso controle de qualidade em todas
as etapas do desenvolvimento de seus produtos.
Essa trajetória fez da Ultragaz
referência no setor. Fornecedora das melhores empresas do País, a companhia
garante o mesmo padrão de excelência das principais fornecedoras de energia do
mundo. Por possuir todo este conhecimento, utiliza o slogan “Ultragaz,
especialista no que faz”, que reflete sua expertise.
A fundação da Ultragaz marcou o
surgimento da comercialização do gás engarrafado no País. Uma história que teve
início no Rio de Janeiro, em 1937, a partir da capacidade criativa e
empreendedora de Ernesto Igel, um imigrante austríaco que vislumbrou a
oportunidade de usar o gás liquefeito de petróleo em fogões e aquecedores,
negócio que apresentava bons resultados nos países desenvolvidos.
Assim, em setembro daquele ano, a
Empresa Brasileira de Gás a Domicílio começou a engarrafar e a distribuir o
produto no Brasil. Porém, o grande crescimento veio somente em 1954, com a inauguração da primeira refinaria de petróleo
do Brasil, em Mataripe, no Estado da Bahia.
Com o abastecimento regular,
houve uma revolução nos hábitos do País. Foi o fim da predominância dos fogões
à lenha e o início de uma nova fase, resultando em um mercado que consome hoje
6,7 milhões de toneladas de Gás LP anualmente.
Desse total, 73% são
engarrafados, conhecidos como botijões, e 27% a granel, frequentemente
utilizado pela indústria, grandes empresas, condomínios, hotéis, entre outras
atividades empresariais. Atualmente, cerca de 95% da população brasileira usa o
Gás LP como combustível doméstico.
A Ultragaz atua em todas as
regiões do Brasil, sendo que, somente na Bahia, opera com o nome Brasilgás. Em
2003, a Ultragaz adquiriu a Shell Gás no Brasil e tornou-se líder no segmento.
A Ultragaz é também reconhecida
pelo seu perfil inovador. Em 2011, a companhia comprovou seu pioneirismo ao
lançar o primeiro propelente para aerossóis ecologicamente amigável, produzido
no Brasil e que pretende substituir outros produtos que prejudicam a camada de
ozônio, o Demexx®, composto de dimetil éter.
Faz parte da visão estratégica da
companhia ser padrão em Gás LP. Assim, ela trabalha com os melhores modelos de
qualidade, segurança e excelência operacional de produtos e serviços. Também
fortalece sua marca ao promover o melhor atendimento ao cliente e obter o
reconhecimento da sua atuação sustentável. Tudo isso sustentado por meio de
seus talentos, garantindo funcionários com diferencial competitivo; paixão pelo
cliente, para ser a marca de maior valor percebido; busca permanente pelo
crescimento e manutenção financeira, com a procura de menores custos de
operação.
É uma das nove empresas que
participam do conselho de direção WLPGA (World Liquid Petroleum Gas
Association), associação mundial que congrega as empresas distribuidoras de gás
independentes. A entidade, sem fins lucrativos, conta com 175 filiadas em mais
de 90 países.
Interessados podem acessar o link para se candidatar
Comentários