Postagens

Mostrando postagens de abril 13, 2008

Caso Isabella

Aparentemente chega ao fim a grande polêmica do caso do assassinato da menina. O pai e a madrasta foram indiciados pela polícia, e supostamente condenados pelo povo, é o que diz as manchetes de alguns jornais de grande circulação no país.

Secretaria de Educação lança edital para novo concurso em PE

Após realizar dois concursos este ano, a Secretaria de Educação abriu novo processo seletivo para contratação de professores temporários, pois apesar de ter feito contratações, ainda não atingiu o quadro de inscritos suficientes para a demanda de disciplinas e localidades. Ao todo são oferecidas 404 vagas com uma remuneração que varia de R$ 250,00 a R$ 442,00 mais complementos Além dos profissionais com licenciaturas em história, geografia, sociologia, estudos sociais, educação física, letras, artes, pedagogia, ciências, matemática, física, química e biologia, também podem participar graduados em arquitetura, engenharia, ciências contábeis, administração e farmácia . Um dos fatos que poderá atrair os profissionais é que as inscrições são gratuitas, e podem ser efetuadas até o dia 18 de abril nas Gerências Regionais de Educação. O edital e mais informações podem ser conferidas no site www.educacao.pe.gov.br .

Dengue ataca novamente em Pernambuco

Mais uma vítima do mosquito da dengue foi registrada neste último final de semana. A vítima foi o auxiliar de serviços gerais, Lung Lee Correia de Araújo, 32 anos, residente à rua Taguari, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A vítima chegou ao hospital apresentando sintomas como febre, dor no peito e vômito. Há três anos a vítima teria sofrido com a dengue hemorrágica, e por sorte sobreviveu. Porém, desta vez a vítima faleceu com hemorragia pulmonar, de acordo com atestado de óbito. Lung Lee foi enterrado no final da tarde do domingo (13), no cemitério da Muribeca, em Jaboatão, seguido de revolta dos familiares. Até o final do dia, a Secretaria de Saúde de Pernambuco deve se pronunciar sobre o fato ocorrido. Esta é a segunda vítima do mosquito, pois semana passada foi um garoto de oito anos que não resistiu. Ele também era residente em Jaboatão do Guararapes. Após essa primeira vítima a Secretaria de Saúde anunciou medidas para combater o mosquito da dengue. Com

Brasil tem nova representante no Miss Universo

Imagem
A escolha foi feita na noite deste domingo (13), transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes de televisão no Citibank Hall, em São Paulo. A nova Miss Brasil 2008 é Natália Anderle do Estado do Rio Grande do Sul. Ela concorreu com mais 26 candidatas chegando à final com a Miss Ceará, que é deficiente auditiva. Pela primeira vez na história do concurso houve uma canditada com esse tipo de necessidade especial. Já a Miss Pernambuco não conseguiu uma boa colocação, sendo eliminada do processo seletivo na primeira etapa. A vencedora do concurso além de representar Brasil no Miss Universo, marcado para o dia 15 de julho no Vietnã, levou uma bolada de 200 mil reais, um automóvel 0 km e um relógio de porcelana com brilhantes da Magnun. A marca patrocinadora oficial do evento foi a Palmolive.

Casa do Estudante de Pernambuco - Seleção 2008

Imagem
Segundo informações da CEP (Casa de Estudante de Pernambuco), haverá um processo seletivo para os novos sócios, provavelmente daqui a um mês, este que será composto de uma avaliação socioeconômica, após, os aprovados farão uma prova escrita, que será aplicada pela UPE. O processo seletivo tem por base o regimento interno da Casa do Estudante de Pernambuco. Veja o que é necessário para ingressar na CEP Para ser sócio efetivo da CEP, residente ou comensal, o estudante deverá habilitar-se em tempo hábil, perante a Comissão Permanente de Seleção, designada pelo Diretor Presidente, isto segundo o Artigo 6º e Reconhecida de utilidade Pública pela Lei n° 11.719 de 16/12/1999. Dos requisitos Parágrafo Único - A Comissão Permanente de Seleção divulgará um edital contendo informações sobre a admissão dos Sócios Residentes e Comensais, tudo conforme o Regimento e Estatuto da CEP. A cada ano o processo é anunciado e os candidatos devem observar os seguintes requisitos entre outros: I - ser carente