BENCHMARKING já fez o seu?


Trata-se de um processo de busca das melhores práricas e compara a sua posição em relação ao concorrente a fim de mostrar o caminho certo a ser traçado em suas ações ou ações da sua organização/empresa.
1. Benchmarking interno: esta vertente é para empresas que possuem filiais. Você pode coletar os dados positivos de uma e tentar aplicar as mesmas estratégias em outra sem tanto sucesso no mesmo quesito. O mesmo pode ser feito para reduzir estratégias pouco efetivas.
2. Benchmarking competitivo: nesta segunda alternativa dos tipos de benchmarking, você irá analisar as ações da concorrência com um objetivo bem claro: superá-las. Considerando que a maioria das empresas não revelam seus segredos de sucesso, pode ser uma tarefa árdua.
3. Benchmarking funcional: nesta alternativa, você irá comparar o processo de trabalho entre as empresas, mesmo que a comparação seja feita com organizações atuantes de um segmento diferente do seu.
4. Benchmarking cooperação: dos tipos de benchmarking, esta opção estabelece uma parceria entre empresas com desejos de compartilhar informações de seus processos. Mas também pode ocorrer quando uma organização modelo abre as portas para fornecer o aprendizado a outras ou apenas para adquirir prestígio, reconhecimento, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de Trainee Riachuelo 2013

Oportunidades no Grupo Cornélio Brennand

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para o 4º Programa Trainee da Estácio.