Programa de estágio HONDA 2013


A Honda é empresa pioneira no mercado no Brasil, atua visando a satisfação do cliente e de seus colaboradores por meio de um bom relacionamento, ambiente de trabalho agradável, com plano de carreira bem estruturado e sempre buscando superar as expectativas do cliente desde o atendimento à alta qualidade de seus produtos.

Tem uma filosofia muito enraizada em suas atitudes, o que é transmitido a todos os funcionários, sendo algo vital em sua cultura organizacional, tendo uma preocupação em cada processo para atingir a confiança do consumidor e respeito e admiração de seus parceiros comerciais.

A Honda busca sempre atualizar-se internamente e no mercado para assim ter maior repercussão com seus clientes e consumidores. A empresa prioriza o trabalho em equipe para sempre conseguir obter o melhor resultado em seus processos, com a contribuição e conhecimentos de seus colaboradores.



Objetivo:

O objetivo do programa é criar a base de jovens profissionais com potencial de desenvolvimento de carreira, provendo aprendizado profissional e complementando sua formação acadêmica.

Cursos:

A Honda oferece oportunidades de estágio em diversas áreas.
•             Administração
•             Ciências Contábeis;
•             Comunicação Social;
•             Contabilidade;
•             Economia;
•             Engenharia Eletrônica;
•             Engenharia Elétrica;
•             Engenharia Industrial;
•             Engenharia Mecânica;
•             Engenharia Mecatrônica;
•             Engenharia de Produção;
•             Marketing;
•             Publicidade e Propaganda
•             Sistemas de Informação.
•             Tecnologia da Informação

Ano de conclusão:
De Julho a Dezembro de 2014
Idiomas:
Inglês intermediário / avançado
Local de Trabalho
Santo Amaro (São Paulo - SP)
Sumaré (São Paulo – SP)
Recife (Pernambuco – PE)
Cronograma

Ago/12 - Inscrições
Set/12 - Testes on-line
Out/12 - Dinâmicas por competências
Nov/12 - Painel na Empresa
Nov/12 - Entrevistas com o Gestor e RH
Jan/13 - Início

Áreas disponiveís

As áreas em que serão oferecidas as oportunidades de estágio estão relacionadas abaixo.

Marketing
Atividades: Elaboração de briefings, interface com agências de publicidade, controle do estoque de materiais promocionais e brindes, controle de acesso aos sites de e-commerce e acompanhamento do budget.

Comunicação Interna
Atividades: Desenvolvimento de textos e layouts para publicações da área de comunicação, apoio em campanhas e eventos, controle dos pagamentos.


Controladoria I
Atividades: Classificação contábil, conciliação de contas patrimoniais, controle de aplicações financeiras e auxílio na elaboração de obrigações acessórias (DCTF, DIRF, SPED, EFD, DES/ Giss)

Controladoria II
Atividades: Controle de operações financeiras relacionados a fechamentos de câmbio, suporte aos analistas do setor de comex, contabilizações simples, elaboração de planilhas e relatórios gerenciais.

Treinamento
Atividades: Suporte no desenvolvimento de programas de treinamentos técnicos e comportamentais, planejamento da demanda de treinamento da área comercial e capacidade de atendimento, acompanhamento logístico dos treinamentos realizados para a rede de concessionárias.

Centro de Treinamento
Atividades: Apoio na elaboração de cursos técnicos e administrativos, preparação de material didático para os treinamentos, acompanhamento dos cursos técnicos, oferecendo suporte aos treinados.

Governança – TI
Atividades: Apoio na área de Governança TI no atendimento a Auditorias: SOX, BACEN, ISO 9000. Desenvolvimento e manutenção das Normas TI.

Suporte Técnico – TI
Atividades: Suporte técnico aos usuários internos no Service Desk (Instalação, manutenção e dúvidas), e acompanhamento dos projetos de Infra de TI.

Sistemas – TI
Atividades: Apoio no desenvolvimento de sistemas, suporte na elaboração de documentação e testes dos sistemas, atendimento aos usuários internos, levantamento e análise de dados coletados junto aos usuários.

Compras
Atividades: Acompanhamento do fechamento de custo mensal dos modelos de produção, controle das commodities que compõem o custo das peças compradas, suporte no recebimento de reembolso dos fornecedores das notas fiscais de devolução, e serviços de recuperação.

Controle de Qualidade
Atividades: Inspeção de peças, leitura e interpretação de desenhos, fechamentos setoriais e acompanhamento dos indicadores de qualidade.

Serviços técnicos - Recall
Atividades: Emissão de relatórios com estatísticas de recall, elaboração de materiais de suporte para campanhas de recall, contato com representante de órgãos públicos e elaboração de documentos e cartas referentes a recall.

Serviços técnicos - Overseas
Atividades: Elaboração de relatórios de qualidade do produto, elaboração de manuais de proprietários e de serviços, contato com países da Europa, América do Sul, Japão e EUA.

Serviços – Pós Venda
Atividades: Atuação na área de planejamento de serviços, suporte a equipe de campo, desenvolvimento de projetos de para área de operação de campo e suporte a rede de concessionárias.

Centro de Suporte a Serviços
Atividades: Auxílio no monitoramento da qualidade e julgamento dos componentes substituídos em garantia de fábrica, através da elaboração de relatórios e testes funcionais nos veículos.

Acessar a página de inscrições clique no link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Red Bull: vagas de emprego e estágio para candidatos com ou sem experiência nos estados de SP, RJ, RS, PE

Estágio em marketing em Recife

Diversas vagas de emprego e estágio na PepsiCo - Vendedor, Auxiliar de Logística, Promotor de Vendas, Analista de Planejamento Logístico, dentre outras.