Programa de estágio HONDA 2013


A Honda é empresa pioneira no mercado no Brasil, atua visando a satisfação do cliente e de seus colaboradores por meio de um bom relacionamento, ambiente de trabalho agradável, com plano de carreira bem estruturado e sempre buscando superar as expectativas do cliente desde o atendimento à alta qualidade de seus produtos.

Tem uma filosofia muito enraizada em suas atitudes, o que é transmitido a todos os funcionários, sendo algo vital em sua cultura organizacional, tendo uma preocupação em cada processo para atingir a confiança do consumidor e respeito e admiração de seus parceiros comerciais.

A Honda busca sempre atualizar-se internamente e no mercado para assim ter maior repercussão com seus clientes e consumidores. A empresa prioriza o trabalho em equipe para sempre conseguir obter o melhor resultado em seus processos, com a contribuição e conhecimentos de seus colaboradores.



Objetivo:

O objetivo do programa é criar a base de jovens profissionais com potencial de desenvolvimento de carreira, provendo aprendizado profissional e complementando sua formação acadêmica.

Cursos:

A Honda oferece oportunidades de estágio em diversas áreas.
•             Administração
•             Ciências Contábeis;
•             Comunicação Social;
•             Contabilidade;
•             Economia;
•             Engenharia Eletrônica;
•             Engenharia Elétrica;
•             Engenharia Industrial;
•             Engenharia Mecânica;
•             Engenharia Mecatrônica;
•             Engenharia de Produção;
•             Marketing;
•             Publicidade e Propaganda
•             Sistemas de Informação.
•             Tecnologia da Informação

Ano de conclusão:
De Julho a Dezembro de 2014
Idiomas:
Inglês intermediário / avançado
Local de Trabalho
Santo Amaro (São Paulo - SP)
Sumaré (São Paulo – SP)
Recife (Pernambuco – PE)
Cronograma

Ago/12 - Inscrições
Set/12 - Testes on-line
Out/12 - Dinâmicas por competências
Nov/12 - Painel na Empresa
Nov/12 - Entrevistas com o Gestor e RH
Jan/13 - Início

Áreas disponiveís

As áreas em que serão oferecidas as oportunidades de estágio estão relacionadas abaixo.

Marketing
Atividades: Elaboração de briefings, interface com agências de publicidade, controle do estoque de materiais promocionais e brindes, controle de acesso aos sites de e-commerce e acompanhamento do budget.

Comunicação Interna
Atividades: Desenvolvimento de textos e layouts para publicações da área de comunicação, apoio em campanhas e eventos, controle dos pagamentos.


Controladoria I
Atividades: Classificação contábil, conciliação de contas patrimoniais, controle de aplicações financeiras e auxílio na elaboração de obrigações acessórias (DCTF, DIRF, SPED, EFD, DES/ Giss)

Controladoria II
Atividades: Controle de operações financeiras relacionados a fechamentos de câmbio, suporte aos analistas do setor de comex, contabilizações simples, elaboração de planilhas e relatórios gerenciais.

Treinamento
Atividades: Suporte no desenvolvimento de programas de treinamentos técnicos e comportamentais, planejamento da demanda de treinamento da área comercial e capacidade de atendimento, acompanhamento logístico dos treinamentos realizados para a rede de concessionárias.

Centro de Treinamento
Atividades: Apoio na elaboração de cursos técnicos e administrativos, preparação de material didático para os treinamentos, acompanhamento dos cursos técnicos, oferecendo suporte aos treinados.

Governança – TI
Atividades: Apoio na área de Governança TI no atendimento a Auditorias: SOX, BACEN, ISO 9000. Desenvolvimento e manutenção das Normas TI.

Suporte Técnico – TI
Atividades: Suporte técnico aos usuários internos no Service Desk (Instalação, manutenção e dúvidas), e acompanhamento dos projetos de Infra de TI.

Sistemas – TI
Atividades: Apoio no desenvolvimento de sistemas, suporte na elaboração de documentação e testes dos sistemas, atendimento aos usuários internos, levantamento e análise de dados coletados junto aos usuários.

Compras
Atividades: Acompanhamento do fechamento de custo mensal dos modelos de produção, controle das commodities que compõem o custo das peças compradas, suporte no recebimento de reembolso dos fornecedores das notas fiscais de devolução, e serviços de recuperação.

Controle de Qualidade
Atividades: Inspeção de peças, leitura e interpretação de desenhos, fechamentos setoriais e acompanhamento dos indicadores de qualidade.

Serviços técnicos - Recall
Atividades: Emissão de relatórios com estatísticas de recall, elaboração de materiais de suporte para campanhas de recall, contato com representante de órgãos públicos e elaboração de documentos e cartas referentes a recall.

Serviços técnicos - Overseas
Atividades: Elaboração de relatórios de qualidade do produto, elaboração de manuais de proprietários e de serviços, contato com países da Europa, América do Sul, Japão e EUA.

Serviços – Pós Venda
Atividades: Atuação na área de planejamento de serviços, suporte a equipe de campo, desenvolvimento de projetos de para área de operação de campo e suporte a rede de concessionárias.

Centro de Suporte a Serviços
Atividades: Auxílio no monitoramento da qualidade e julgamento dos componentes substituídos em garantia de fábrica, através da elaboração de relatórios e testes funcionais nos veículos.

Acessar a página de inscrições clique no link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de Trainee Riachuelo 2013

Oportunidades no Grupo Cornélio Brennand

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para o 4º Programa Trainee da Estácio.