Programa de estágio HONDA 2013
A Honda é empresa pioneira no
mercado no Brasil, atua visando a satisfação do cliente e de seus colaboradores
por meio de um bom relacionamento, ambiente de trabalho agradável, com plano de
carreira bem estruturado e sempre buscando superar as expectativas do cliente
desde o atendimento à alta qualidade de seus produtos.
Tem uma filosofia muito enraizada
em suas atitudes, o que é transmitido a todos os funcionários, sendo algo vital
em sua cultura organizacional, tendo uma preocupação em cada processo para
atingir a confiança do consumidor e respeito e admiração de seus parceiros
comerciais.
A Honda busca sempre atualizar-se
internamente e no mercado para assim ter maior repercussão com seus clientes e
consumidores. A empresa prioriza o trabalho em equipe para sempre conseguir
obter o melhor resultado em seus processos, com a contribuição e conhecimentos
de seus colaboradores.
Objetivo:
O objetivo do programa é criar a
base de jovens profissionais com potencial de desenvolvimento de carreira,
provendo aprendizado profissional e complementando sua formação acadêmica.
Cursos:
A Honda oferece oportunidades de
estágio em diversas áreas.
• Administração
• Ciências
Contábeis;
• Comunicação
Social;
• Contabilidade;
• Economia;
• Engenharia
Eletrônica;
• Engenharia
Elétrica;
• Engenharia
Industrial;
• Engenharia
Mecânica;
• Engenharia
Mecatrônica;
• Engenharia
de Produção;
• Marketing;
• Publicidade
e Propaganda
• Sistemas
de Informação.
• Tecnologia
da Informação
Ano de conclusão:
De Julho a Dezembro de 2014
Idiomas:
Inglês intermediário / avançado
Local de Trabalho
Santo Amaro (São Paulo - SP)
Sumaré (São Paulo – SP)
Recife (Pernambuco – PE)
Cronograma
Ago/12 - Inscrições
Set/12 - Testes on-line
Out/12 - Dinâmicas por
competências
Nov/12 - Painel na Empresa
Nov/12 - Entrevistas com o Gestor
e RH
Jan/13 - Início
Áreas disponiveís
As áreas em que serão oferecidas
as oportunidades de estágio estão relacionadas abaixo.
Marketing
Atividades: Elaboração de
briefings, interface com agências de publicidade, controle do estoque de
materiais promocionais e brindes, controle de acesso aos sites de e-commerce e
acompanhamento do budget.
Comunicação Interna
Atividades: Desenvolvimento de
textos e layouts para publicações da área de comunicação, apoio em campanhas e
eventos, controle dos pagamentos.
Controladoria I
Atividades: Classificação
contábil, conciliação de contas patrimoniais, controle de aplicações
financeiras e auxílio na elaboração de obrigações acessórias (DCTF, DIRF, SPED,
EFD, DES/ Giss)
Controladoria II
Atividades: Controle de operações
financeiras relacionados a fechamentos de câmbio, suporte aos analistas do
setor de comex, contabilizações simples, elaboração de planilhas e relatórios
gerenciais.
Treinamento
Atividades: Suporte no
desenvolvimento de programas de treinamentos técnicos e comportamentais,
planejamento da demanda de treinamento da área comercial e capacidade de
atendimento, acompanhamento logístico dos treinamentos realizados para a rede
de concessionárias.
Centro de Treinamento
Atividades: Apoio na elaboração
de cursos técnicos e administrativos, preparação de material didático para os
treinamentos, acompanhamento dos cursos técnicos, oferecendo suporte aos
treinados.
Governança – TI
Atividades: Apoio na área de
Governança TI no atendimento a Auditorias: SOX, BACEN, ISO 9000.
Desenvolvimento e manutenção das Normas TI.
Suporte Técnico – TI
Atividades: Suporte técnico aos
usuários internos no Service Desk (Instalação, manutenção e dúvidas), e
acompanhamento dos projetos de Infra de TI.
Sistemas – TI
Atividades: Apoio no
desenvolvimento de sistemas, suporte na elaboração de documentação e testes dos
sistemas, atendimento aos usuários internos, levantamento e análise de dados
coletados junto aos usuários.
Compras
Atividades: Acompanhamento do
fechamento de custo mensal dos modelos de produção, controle das commodities
que compõem o custo das peças compradas, suporte no recebimento de reembolso
dos fornecedores das notas fiscais de devolução, e serviços de recuperação.
Controle de Qualidade
Atividades: Inspeção de peças,
leitura e interpretação de desenhos, fechamentos setoriais e acompanhamento dos
indicadores de qualidade.
Serviços técnicos - Recall
Atividades: Emissão de relatórios
com estatísticas de recall, elaboração de materiais de suporte para campanhas
de recall, contato com representante de órgãos públicos e elaboração de
documentos e cartas referentes a recall.
Serviços técnicos - Overseas
Atividades: Elaboração de
relatórios de qualidade do produto, elaboração de manuais de proprietários e de
serviços, contato com países da Europa, América do Sul, Japão e EUA.
Serviços – Pós Venda
Atividades: Atuação na área de
planejamento de serviços, suporte a equipe de campo, desenvolvimento de
projetos de para área de operação de campo e suporte a rede de concessionárias.
Centro de Suporte a Serviços
Atividades: Auxílio no
monitoramento da qualidade e julgamento dos componentes substituídos em
garantia de fábrica, através da elaboração de relatórios e testes funcionais
nos veículos.
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