Provas do concurso do IFAL para nível médio são anuladas
As provas do concurso do Instituto Federal de Alagoas que aconteceram neste domingo para níveis superior, médio, médio técnico e fundamental contaram com 99.832 mil inscrições, sendo a maioria destas para os cargos de Assistente em Administração e Auxiliar Administrativo, níveis médio e fundamental, respectivamente.
Durante a realização das provas para os cargos de nível médio e médio técnico, no período vespertino, alguns presidiários que fugiram do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza invadiram o prédio da Universidade Federal de Alagoas - UFAL (Campus Arapiraca) por volta das 15:00 horas, onde estava acontecendo o certame.
Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda feira (05), a comissão do concurso resolveu anular as provas para os cargos Assistente de Alunos, Assistente em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações e Técnico em Eletrotécnica.
Segundo a comissão, a decisão se estabeleceu em resguardo aos princípios "da isonomia, transparência e lisura, com vistas a garantir a igualdade de oportunidade a todos os candidatos".
Ainda não há previsão de uma nova aplicação das provas, no entanto em entrevista a um jornal do Estado de Alagoas, a comissão afirmou que já existem outras provas prontas, sendo neste caso, apenas a reprografia das mesmas.
A comissão acrescentou que tomou estes cuidados tendo em vista a confusão que ocorreu com as provas do Enem de 2010. Pelos cálculos, cerca de 45.529 pessoas poderão refazer as provas.
Comentários