Provas do concurso do IFAL para nível médio são anuladas

As provas do concurso do Instituto Federal de Alagoas que aconteceram neste domingo para níveis superior, médio, médio técnico e fundamental contaram com  99.832 mil inscrições, sendo a maioria destas para os cargos de Assistente em Administração e Auxiliar Administrativo, níveis médio e fundamental, respectivamente. 
Durante a realização das provas para os cargos de nível médio e médio técnico, no período vespertino, alguns presidiários que fugiram do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza invadiram o prédio da  Universidade Federal de Alagoas - UFAL (Campus Arapiraca) por volta das 15:00 horas, onde estava acontecendo o certame. 
Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda feira (05), a comissão do concurso resolveu anular as provas para os cargos Assistente de Alunos, Assistente em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações e Técnico em Eletrotécnica.
Segundo a comissão, a decisão se estabeleceu em resguardo aos princípios "da isonomia, transparência e lisura, com vistas a garantir a igualdade de oportunidade a todos os candidatos".
Ainda não há previsão de uma nova aplicação das provas, no entanto em entrevista a um jornal do Estado de Alagoas, a comissão afirmou que já existem outras provas  prontas, sendo neste caso, apenas a reprografia das mesmas. 
A comissão acrescentou que tomou estes cuidados tendo em vista a confusão que ocorreu com as provas do Enem de 2010. Pelos cálculos, cerca de 45.529 pessoas poderão refazer as provas.  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de Trainee Riachuelo 2013

Oportunidades no Grupo Cornélio Brennand

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para o 4º Programa Trainee da Estácio.