Correios - 4.355 vagas para Jovem Aprediz
Os candidatos precisam ter de 14 a 21 anos, exceto os portadores de deficiência, que têm 5% das vagas reservadas. O aprendiz terá uma carga de trabalho de 20 horas semanais e receberá cerca de meio salário mínimo, o que hoje representa R$ 282,50. Eles ainda receberão vale transporte e vale alimentação ou refeição no valor de R$ 240,35. O contrato também dará direito a atendimento médico e odontológico em ambulatórios da ECT. Os Correios esperam uma concorrência no Estado de 20 mil pessoas.
A atual seleção substitui o Programa Adolescente Aprendiz, que foi anulado. “Antes não havia processo seletivo e nem os benefícios que estão sendo ofertados agora. Era uma coisa mais de portas abertas. Recebíamos a inscrição do candidato e chamávamos quando sentíamos necessidade”, lembrou o chefe da Sessão de Captação de Recursos Humanos em Pernambuco, João Batista Souza de Barros.
Ele reforçou que os aprovados não poderão ser reaproveitados na empresa, porque, para ser funcionário dos Correios, faz-se necessário o ingresso por concurso público. “De qualquer forma, é uma maneira de o jovem incluir-se no mercado de trabalho e conhecer a dimensão do funcionamento de um órgão desse porte. Eles podem ficar até os 24 anos de idade”, apontou.
Comentários